Apresentação em Congresso Internacional, realizada por Duarte Xara-Brasil e Carla Viana

As instituições de Ensino Superior – Particularmente os Institutos Politécnicos – procuram aprofundar a sua relação com a sua comunidade envolvente, através da formação superior de profissionais mais bem qualificados e acompanhando / potenciando praticas empresarias e científicas, geradoras de valor para toda a sociedade, designadamente através de processos de investigação aplicada.

A área do Marketing Digital e da Transformação digital são neste momento áreas do conhecimento que importa explorar e potenciar, acompanhando tendências e práticas, gerando e disseminando conhecimento. Particularmente na área da prestação de cuidados de saúde e na interação entre os prestadores de saúde e os seus utentes/ pacientes, dada a sua relevância na vida de todos nós, os ganhos de produtividade e de qualidade de serviço que se poderão conseguir para os prestadores e para os seus utentes, através de melhores interações na marcação de consultas e exames, na disponibilização de resultados de exames e num acompanhamento mais fluido e adequado.

Considerando a relevância da investigação aplicada, da proximidade entre investigadores e a sua comunidade e a relevância do tema, realizou-se uma pesquisa para analisar o impacto que a transformação digital, e as ações do digital marketing tem na experiência dos consumidores de saúde em Portugal, que incluiu uma revisão de literatura focada na transformação digital no setor de saúde e investigação qualitativa centrada num grupo de utilizadores portugueses de aplicações móveis de saúde, tendo obtido resultados que forma partilhados numa publicação científica internacional e partilhados recentemente numa conferencia de investigação em Ciências Empresarias, onde o tema foi debatido com diversos especialistas internacionais e se debateram novas oportunidades de investigação na área.

A 1ª Edição da Conferência Internacional sobre Resiliência e Regiões Sustentáveis que aconteceu nos primeiros dias de dezembro de 2023, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal teve um cariz internacional e contou com a participação de várias instituições internacionais e nacionais.

A E³UDRES² Alliance, Businet e International Business Week Network, uniram esforços para refletir, discutir e partilhar avanços e tendências em diferentes áreas científicas que contribuem para a resiliência e sustentabilidade das regiões.

A conferência centrou-se em explorar e reforçar a relação entre a gestão e as diferentes áreas da tecnologia e engenharia para estimular o desenvolvimento e a sustentabilidade das regiões.

Com uma abordagem multidisciplinar, esta conferência contou com a presença de participantes de mais de 15 países e atraiu um público interessante combinando académicos, profissionais e estudantes.

Partilhe este artigo

Mais People News

  • Por que é que a educação financeira importa para mulheres?

    Por que é que a educação financeira importa para mulheres?

  • Pós-Graduação em Comunicação Digital - Da comunicação escrita à comunicação verbal e de marca

    Pós-Graduação em Comunicação Digital – Da comunicação escrita à comunicação verbal e de marca