A transformação digital tem causado um impacto significativo nas estratégias de marketing das empresas. A aplicação dessa transformação no setor da saúde pode melhorar a experiência do consumidor, oferecendo serviços mais personalizados e eficientes. Essa mudança tecnológica permite a criação de novas ferramentas e plataformas digitais que permitem aos consumidores ter mais acesso a informações sobre a sua saúde e bem-estar, permitindo um melhor autocuidado e aumentando a sua literacia em saúde.

Este artigo tem como objetivo analisar a transformação digital em marketing aplicada à experiência do consumidor no setor da saúde. São abordados temas como a evolução da transformação digital em saúde, o papel das redes sociais na comunicação com o consumidor, a personalização do serviço e a utilização de tecnologias emergentes no setor da saúde.

Uma consulta mais detalhada pode ser adquirida aqui: https://doi.org/10.4018/978-1-6684-9039-6.ch006

O artigo é da autoria dos investigadores: Duarte Xara-Brasil, Carla Viana e Maria Inês Cruz.

Partilhe este artigo

Mais People News

  • Elon Musk, Génio ou Influencer

    A marca pessoal de Elon Musk é um exemplo de uma imagem pública influente, alinhada com os seus objetivos empresariais, e que o posiciona como um dos principais líderes atuais. Um artigo de opinião de Carla Viana, CEO & Executive Director People Talent – Life Long Learning.

  • O Globo De Fernanda Torres. Terá o seu sucesso um segredo?

    O Globo De Fernanda Torres. Terá o seu sucesso um segredo?

  • People Talent apoia ARTE do encontro A relação da Arte com a Saúde

    People Talent apoia ARTE do encontro A relação da Arte com a Saúde