Personal Branding como estratégia para carreiras e negócios em âmbito global é tema de discussão em evento internacional.

PBEX Experience 2024

PBEX Experience 2024Evento que reunirá experts em Gestão da Marca Pessoal de 10 países, acontecerá este ano em Paris, nos dias 09,10 e 11 de dezembro, discutindo novas fronteiras entre habilidades pessoais e profissionais no mundo corporativo e do empreendedorismo no competitivo cenário global.

O mercado mudou, profissionais e empresas já sentem o impacto destas mudanças na esfera da gestão de pessoas, em suas lideranças, junto ao cliente e na gestão dos negócios. Os negócios e carreiras estão cada vez mais sem fronteiras devido a globalização e a competitividade, que fazem qualquer profissional ou empresa estar a um click tanto do cliente quanto do concorrente, e com isso, a necessidade de ter um posicionamento estratégico, uma proposta de valor clara e habilidades que talvez antes não eram requeridas essenciais para diferenciação, é fundamental, e neste cenário entra o Personal Branding.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Global Leadership Forecast 2023, poucos líderes estão obtendo o desenvolvimento necessário para enfrentar os principais desafios.

Harvard Business Review aponta que líderes que abraçam a inovação tecnológica e a integram em suas marcas pessoais são vistos como progressistas e à frente de seu tempo. Isso é particularmente relevante em um ambiente onde a disrupção digital está mudando a forma como as empresas operam e como os consumidores interagem com produtos e serviços.

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, é um exemplo claro de um líder cuja marca pessoal está fortemente associada à inovação tecnológica. Musk é conhecido por suas visões ambiciosas de colonizar Marte e de transformar a indústria automobilística com veículos elétricos. Sua marca pessoal está inextricavelmente ligada à tecnologia de ponta e à inovação, o que o posiciona como um dos líderes mais influentes da era moderna, quer você goste dele ou não.

Esta 8ª. edição do evento traz como tema “Savoir-Être vs Savoir-Faire et la Marque Personnelle” expressão francesa que significa “Saber Ser vs Saber Fazer e a Marca Pessoal”, destacando a importância de alinhar competências técnicas e pessoais para enfrentar os desafios do mercado global, e por ser realizado na França, berço de marcas icônicas como Saint Laurent, Louis Vuitton, Chanel, Christian Dior, Hermès os participantes poderão aprender mais sobre o “toque francês” trazendo seus conhecimentos para aplicação em suas marcas pessoais e negócios.

Personal Branding: A Nova Moeda de Valor no Mercado Global

Daniela Viek e Henrique Alexandre

“Confundido por muitos com o Marketing Pessoal, existem iniciativas que são necessárias e procuram elevar as práticas e nível do mercado elucidando tanto conceito quanto aplicações, o PBEX Experience é uma delas”, cita Daniela Viek, especialista, idealizadora e anfitriã do evento.

“O PBEX é tanto para especialistas da área que possuem na plataforma um lugar para estudos de caso, debates, adquirir novos conhecimentos e fazer networking com outros especialistas da indústria de vários países, quanto para profissionais do corporativo e empreendedores que terão a oportunidade de tirarem suas principais dúvidas sobre o tema e saírem do evento com insights renovados e um plano de negócio pessoal entre outros ganhos” complementa.

“Com a rápida evolução do ambiente de negócios e a ascensão das redes sociais como plataformas de influência, o personal branding se tornou uma ferramenta (e competência) indispensável para profissionais que buscam projetar suas habilidades, valores e diferenciais no mercado, seja local ou em âmbito global para quem atua interculturalmente.” afirma Henrique Alexandre, especialista e coanfitrião do evento.

Principais Especialistas Globais do Setor

A programação deste ano inclui palestras, debates, workshops, para além de experiências que faça com que os participantes absorvam e aprendam mais sobre a cultura francesa com objetivos de ampliar seu repertório e diferenciação no mercado.

Entre os palestrantes estão nomes como, William Arruda, autor do best-seller “Digital YOU” e colunista sênior da Forbes (EUA), que marca presença em todas as edições do evento, sempre apresentando um conteúdo exclusivo aos participantes, seja presencial ou online. A lista de conferencistas também inclui:

  • Béatrice Cuvelier (França), fundadora da Personal Branding France, com passagens por gigantes como Google e Apple.
  • Ilana Berenholc (Brasil), especialista em Presença Executiva ajudando muitos profissionais pelo mundo com seus programas exclusivos.
  • Guillem Recolons (Espanha), publicitário e estrategista de marcas pessoais, uma das principais referências na Espanha.
  • Inês Moura (Bélgica), autora de “O Poder Secreto da Voz”, com vasta experiência em expressão pessoal para lideranças pelo mundo.
  • António Paraíso (Portugal), Eleito pela “Diversity in Luxury Leaders List in London” como uma das 100 pessoas na Indústria do Luxo.
  • Luigi Centenaro (Itália), especialista em inovação de pessoas e equipes. Criador do Career Toolkit e do mundialmente conhecido Personal Branding Canvas.
  • İrem Sefa Yayımlar (Turquia), consultora de PB para mulheres empreendedoras, com + 1.500 mulheres atendidas em + 15 países.
  • Amalia Sterescu (Romênia) carreira executiva de mais de 25 anos na liderança de corporações globais, incluindo seu último cargo como VP Global na Oracle. Já treinou 5K+ executivos, equipes de alta gestão e profissionais da Europa e EUA nos temas de sua expertise.
  • Nancy Vázquez (México), profissional de marketing, empreendedora. Co-fundadora e CEO da Integra Personal Branding no México, agência da América Latina especializada na área de marca pessoal.
  • Renata Aron (Portugal), estrategista de imagem e Personal Branding, tem no seu portfólio jogadores de futebol de grandes clubes na Europa.
  • Lola Cuvelier (França), criou sua agência para ajudar marcas pessoais a decolarem e se atualizarem. Além disso, é cofundadora do ‘Personal Branding France’, que desenvolve eventos e programas online na área.
PBEX Experience: Uma Plataforma Global de Conexão

PBEX Experience: Uma Plataforma Global de Conexão

Experiência Transformadora em Paris

Os participantes poderão desfrutar de uma experiência rica em aprendizado prático e imersivo. O evento se desdobra em dois dias no icônico Hotel Bedford, local onde o Imperador do Brasil D. Pedro II se hospedava quando em Paris, sendo no dia 9/12 (Segunda-feira) será oferecido aos conferencistas e participantes que se inscreverem nos PASS Eiffel e Versailles, a “L’Expérience Gastronomique”, conduzida pelo renomado chef Christophe Frugier, proporcionando uma jornada cultural e gastronômica pela França no restaurante Le Victoria, exclusivamente para o evento.

Na quarta-feira (11) todos os inscritos poderão participar da atividade: “Emily in Paris – Mini Tour da Marca Pessoal”, inspirado na popular série da Netflix saindo das telas e trazendo uma vivência da cultura guiada com insights sobre carreira e marca pessoal.

PBEX Experience: Uma Plataforma Global de Conexão
Desde 2016, o PBEX Experience tem sido uma plataforma essencial para profissionais e líderes interessados em desenvolver sua marca pessoal e transformar suas carreiras. O evento deste ano contará com uma programação dinâmica, exclusiva e a entrega de certificados internacionais aos participantes.

Como Participar
Para mais informações, acesse www.pbexexperience.com e siga @pbexexperience nas redes sociais.

Partilhe este artigo

Mais People News

  • Como se chama? Shakira, Shakira!

    É um facto: a gestão de uma marca pessoal exige um equilíbrio muito grande entre autenticidade e adaptação. E Shakira é um exemplo disso mesmo. Um artigo de opinião de Carla Viana, CEO & Executive Director People Talent – Life Long Learning.

  • Elon Musk, Génio ou Influencer

    Elon Musk, Génio ou Influencer

  • Está marcada a 4a edição do Congresso RH Lisboa, e a People Talent é parceira

    Está marcada a 4a edição do Congresso RH Lisboa, e a People Talent é parceira