Personal Branding como estratégia para carreiras e negócios em âmbito global é tema de discussão em evento internacional.
PBEX Experience 2024 – Evento que reunirá experts em Gestão da Marca Pessoal de 10 países, acontecerá este ano em Paris, nos dias 09,10 e 11 de dezembro, discutindo novas fronteiras entre habilidades pessoais e profissionais no mundo corporativo e do empreendedorismo no competitivo cenário global.
O mercado mudou, profissionais e empresas já sentem o impacto destas mudanças na esfera da gestão de pessoas, em suas lideranças, junto ao cliente e na gestão dos negócios. Os negócios e carreiras estão cada vez mais sem fronteiras devido a globalização e a competitividade, que fazem qualquer profissional ou empresa estar a um click tanto do cliente quanto do concorrente, e com isso, a necessidade de ter um posicionamento estratégico, uma proposta de valor clara e habilidades que talvez antes não eram requeridas essenciais para diferenciação, é fundamental, e neste cenário entra o Personal Branding.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Global Leadership Forecast 2023, poucos líderes estão obtendo o desenvolvimento necessário para enfrentar os principais desafios.
A Harvard Business Review aponta que líderes que abraçam a inovação tecnológica e a integram em suas marcas pessoais são vistos como progressistas e à frente de seu tempo. Isso é particularmente relevante em um ambiente onde a disrupção digital está mudando a forma como as empresas operam e como os consumidores interagem com produtos e serviços.
Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, é um exemplo claro de um líder cuja marca pessoal está fortemente associada à inovação tecnológica. Musk é conhecido por suas visões ambiciosas de colonizar Marte e de transformar a indústria automobilística com veículos elétricos. Sua marca pessoal está inextricavelmente ligada à tecnologia de ponta e à inovação, o que o posiciona como um dos líderes mais influentes da era moderna, quer você goste dele ou não.
Esta 8ª. edição do evento traz como tema “Savoir-Être vs Savoir-Faire et la Marque Personnelle” expressão francesa que significa “Saber Ser vs Saber Fazer e a Marca Pessoal”, destacando a importância de alinhar competências técnicas e pessoais para enfrentar os desafios do mercado global, e por ser realizado na França, berço de marcas icônicas como Saint Laurent, Louis Vuitton, Chanel, Christian Dior, Hermès os participantes poderão aprender mais sobre o “toque francês” trazendo seus conhecimentos para aplicação em suas marcas pessoais e negócios.
Personal Branding: A Nova Moeda de Valor no Mercado Global
“Confundido por muitos com o Marketing Pessoal, existem iniciativas que são necessárias e procuram elevar as práticas e nível do mercado elucidando tanto conceito quanto aplicações, o PBEX Experience é uma delas”, cita Daniela Viek, especialista, idealizadora e anfitriã do evento.
“O PBEX é tanto para especialistas da área que possuem na plataforma um lugar para estudos de caso, debates, adquirir novos conhecimentos e fazer networking com outros especialistas da indústria de vários países, quanto para profissionais do corporativo e empreendedores que terão a oportunidade de tirarem suas principais dúvidas sobre o tema e saírem do evento com insights renovados e um plano de negócio pessoal entre outros ganhos” complementa.
“Com a rápida evolução do ambiente de negócios e a ascensão das redes sociais como plataformas de influência, o personal branding se tornou uma ferramenta (e competência) indispensável para profissionais que buscam projetar suas habilidades, valores e diferenciais no mercado, seja local ou em âmbito global para quem atua interculturalmente.” afirma Henrique Alexandre, especialista e coanfitrião do evento.
Principais Especialistas Globais do Setor
A programação deste ano inclui palestras, debates, workshops, para além de experiências que faça com que os participantes absorvam e aprendam mais sobre a cultura francesa com objetivos de ampliar seu repertório e diferenciação no mercado.
Entre os palestrantes estão nomes como, William Arruda, autor do best-seller “Digital YOU” e colunista sênior da Forbes (EUA), que marca presença em todas as edições do evento, sempre apresentando um conteúdo exclusivo aos participantes, seja presencial ou online. A lista de conferencistas também inclui:
- Béatrice Cuvelier (França), fundadora da Personal Branding France, com passagens por gigantes como Google e Apple.
- Ilana Berenholc (Brasil), especialista em Presença Executiva ajudando muitos profissionais pelo mundo com seus programas exclusivos.
- Guillem Recolons (Espanha), publicitário e estrategista de marcas pessoais, uma das principais referências na Espanha.
- Inês Moura (Bélgica), autora de “O Poder Secreto da Voz”, com vasta experiência em expressão pessoal para lideranças pelo mundo.
- António Paraíso (Portugal), Eleito pela “Diversity in Luxury Leaders List in London” como uma das 100 pessoas na Indústria do Luxo.
- Luigi Centenaro (Itália), especialista em inovação de pessoas e equipes. Criador do Career Toolkit e do mundialmente conhecido Personal Branding Canvas.
- İrem Sefa Yayımlar (Turquia), consultora de PB para mulheres empreendedoras, com + 1.500 mulheres atendidas em + 15 países.
- Amalia Sterescu (Romênia) carreira executiva de mais de 25 anos na liderança de corporações globais, incluindo seu último cargo como VP Global na Oracle. Já treinou 5K+ executivos, equipes de alta gestão e profissionais da Europa e EUA nos temas de sua expertise.
- Nancy Vázquez (México), profissional de marketing, empreendedora. Co-fundadora e CEO da Integra Personal Branding no México, agência da América Latina especializada na área de marca pessoal.
- Renata Aron (Portugal), estrategista de imagem e Personal Branding, tem no seu portfólio jogadores de futebol de grandes clubes na Europa.
- Lola Cuvelier (França), criou sua agência para ajudar marcas pessoais a decolarem e se atualizarem. Além disso, é cofundadora do ‘Personal Branding France’, que desenvolve eventos e programas online na área.

PBEX Experience: Uma Plataforma Global de Conexão
Experiência Transformadora em Paris
Os participantes poderão desfrutar de uma experiência rica em aprendizado prático e imersivo. O evento se desdobra em dois dias no icônico Hotel Bedford, local onde o Imperador do Brasil D. Pedro II se hospedava quando em Paris, sendo no dia 9/12 (Segunda-feira) será oferecido aos conferencistas e participantes que se inscreverem nos PASS Eiffel e Versailles, a “L’Expérience Gastronomique”, conduzida pelo renomado chef Christophe Frugier, proporcionando uma jornada cultural e gastronômica pela França no restaurante Le Victoria, exclusivamente para o evento.
Na quarta-feira (11) todos os inscritos poderão participar da atividade: “Emily in Paris – Mini Tour da Marca Pessoal”, inspirado na popular série da Netflix saindo das telas e trazendo uma vivência da cultura guiada com insights sobre carreira e marca pessoal.
PBEX Experience: Uma Plataforma Global de Conexão
Desde 2016, o PBEX Experience tem sido uma plataforma essencial para profissionais e líderes interessados em desenvolver sua marca pessoal e transformar suas carreiras. O evento deste ano contará com uma programação dinâmica, exclusiva e a entrega de certificados internacionais aos participantes.
Como Participar
Para mais informações, acesse www.pbexexperience.com e siga @pbexexperience nas redes sociais.