Seminário de Carla Viana na FEUALG

2024 terá uma grande oportunidade para demonstrar, com contribuições quantificadas, concretas e poderosas, de que modo as marcas conseguem ter um impacto positivo e real na vida das pessoas. Da mesma forma, pode perceber-se uma tendência racional para o minimalismo e para a simplificação, no que respeita à experiência do consumidor e às interfaces digitais.

Com consumidores cansados devido à conjuntura, não parece boa ideia sobrecarregar com informação e complexidade os processos pelos quais se relacionam com as marcas (ou realizam as compras). É importante conhecer em pormenor a experiência que os nossos ativos digitais oferecem, para compreender quais os elementos que têm algo valioso a oferecer aos consumidores, e quais os que são cosméticos ou que apenas geram ruído, de modo a descartá-los. Afinal… O consumidor está a mudar. Todos somos consumidores digitais. Todos vivemos na era digital.

Este foi o mote que levou Carla Viana a dar mais um seminário no Mestrado em Gestão de Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. O Mestrado tem na liderança a Professora Doutora Manuela Guerreiro (link bio), também membro do Co-fundador do Conselho Técnico Científico da People Talent – Life Long Learning. A turma de Mestrado, constituída por 30 estudantes, profissionais reputados de diversas áreas de atuação, com um vasto curriculum empresarial e académico, demonstrou-se entusiasta e deveras curiosa com o impacto que a inteligência artificial tem no comportamento do consumidor, sobretudo sob o ponto de vista da gestão de marketing. Estatísticas, previsões e tendências, foram os temas mais abordados no seminário.

Faculdade de Economia da Universidade do Algarve

A Faculdade de Economia da Universidade do Algarve iniciou a sua atividade em 1982. É atualmente responsável por 3 cursos de licenciatura, 10 de mestrado e 4 de doutoramento, abrangendo desta forma cerca de 1200 estudantes em cada ano letivo. A maioria dos seus estudantes frequenta formações de segundo e terceiro ciclo superior, razão pela qual a Faculdade de Economia é já uma escola de pós-graduação de referência em Portugal e no mundo, onde 30% dos estudantes são oriundos de quatro dezenas de países, o que permite à Faculdade oferecer um ambiente verdadeiramente internacional.

A equipa docente assegura o rigor científico que deve existir na formação universitária e o posicionamento da Faculdade de Economia nos rankings internacionais de referência.

Esta equipa é ainda mais relevante porque também, em alguns casos, os docentes desempenham funções de elevada responsabilidade na região, algo que permite a Faculdade aproximar o ensino da realidade que a rodeia.

Partindo da cultura de proximidade, inovação e excelência que tão bem caracteriza a FEUALG, e beneficiando das condições oferecidas pelo magnífico campus, localizado na zona pré-parque da reserva natural da Ria Formosa, a faculdade reúne todas as condições para ministrar, com todo o sucesso, programas de pós-graduação para executivos.

A FEUALG é parceira académica da People Talent – Life Long Learning.

Partilhe este artigo

Mais People News

  • Por que é que a educação financeira importa para mulheres?

    Por que é que a educação financeira importa para mulheres?

  • Pós-Graduação em Comunicação Digital - Da comunicação escrita à comunicação verbal e de marca

    Pós-Graduação em Comunicação Digital – Da comunicação escrita à comunicação verbal e de marca