70% dos profissionais acredita que a IA melhorou a sua eficiência e produtividade
A maioria considera que a IA troxe uma mudança crucial, apenas 3% acredita que a tecnologia é sobrevalorizada e não terá impacto no seu setor
Lisboa, 08 de fevereiro, 2024 – A Michael Page, consultora de recrutamento executivo, realizou um estudo sobre o impacto da Inteligência Artificial (IA) no mundo do trabalho, concluindo que 70% dos profissionais acredita que a IA contribuiu para melhorar a sua eficiência e produtividade, e a maioria considera que trouxe uma mudança crucial.
O estudo, que reuniu a opinião de 522 profissionais em Portugal, constatou que quase metade (44%) dos entrevistados recorrem à IA para encontrar um emprego, aumentar a sua produtividade ou automatizar as tarefas do dia-a-dia.
O estudo revela ainda que dois terços (62%) confia na IA para realizar tarefas automatizadas e repetitivas. Por exemplo, utilizar as ferramentas de IA como filtros inteligentes de email e assistentes de priorização para reduzir significativamente as horas dedicadas a gerir a caixa de entrada do email, e mais tempo para se focar noutras tarefas.
Fonte: GCI Brand Influence 08/02/2024 (www.grupogci.pt)