Chegou o “O Dicionário Prático de Marketing e Relações Públicas”
O livro pretende ser uma ferramenta para profissionais de marketing, marketing digital, publicidade, relações públicas, profissionais que trabalham nos departamentos de marketing e comunicação das empresas, diretores gerais, empreendedores e alunos e professores do setor.
O setor do Marketing e das Relações Públicas está prestes a ter a vida facilitada para sempre. Fernando Batista, Fundador e Diretor Geral da agência de Relações Públicas Digitais e Marketing Integrado Do It On, Presidente da Digital Marketers – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing Digital, acaba de lançar “O Dicionário Prático de Marketing e Relações Públicas”.

“Iniciar o processo de criação de um livro de autor é sempre penoso e duro, pois temos de idealizar, validar e entender de que forma este pode estar enquadrado com o nosso propósito e como pode ser relevante para a nossa audiência”, começa por explicar Fernando Batista.
“Quantas vezes saímos de reuniões ou conversas com alguém da área de Marketing e Relações Públicas e nos sentimos frustrados ou totalmente perdidos pelo inúmero conjunto de termos técnicos que foram mencionados e que não sabemos o que significam ou para que servem?”, acrescenta o autor.
O objetivo deste livro é ser uma ferramenta prática para os profissionais de Marketing, Marketing Digital, Publicidade e Relações Públicas, bem como para os seus Diretores Gerais e empreendedores. Sem esquecer os alunos e professores de Marketing e Comunicação.

“É um público abrangente, mas ao longo dos anos tenho-me deparado com a situação de estar dentro de salas de reunião a debater conceitos, estratégias de marketing e comunicação onde, naturalmente, o jargão técnico é usado. Vez após vez, tenho percebido que no final dessas mesmas reuniões a frustração instala-se e a razão desta frustração não é fruto do pensamento crítico e planos apresentados, mas sim pelo desnível de conhecimento técnico onde os termos ou são incompreendidos ou mal aplicados, criando confusão na mensagem que é transmitida”, conclui Fernando Batista.
O livro, que está à venda por um preço de 47 euros, é constituído por 432 páginas repletas de mais de 3000 conceitos, escritos de forma simples e clara, sem perder todo o rigor técnico exigido, e pretendem clarificar as dúvidas sobre a temática, para que da próxima vez que entrar numa reunião, possa ser um verdadeiro profissional de Marketing.
Hoje, dia 4 julho, o livro será apresentado em Lisboa, na sede da Fundação AIP a partir das 17h. No evento, estarão presentes vários responsáveis e profissionais do setor e será possível conhecer mais sobre esta nova ferramenta, assim como adquirir o livro.
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