Chegou o “O Dicionário Prático de Marketing e Relações Públicas”

O livro pretende ser uma ferramenta para profissionais de marketing, marketing digital, publicidade, relações públicas, profissionais que trabalham nos departamentos de marketing e comunicação das empresas, diretores gerais, empreendedores e alunos e professores do setor.

O setor do Marketing e das Relações Públicas está prestes a ter a vida facilitada para sempre. Fernando Batista, Fundador e Diretor Geral da agência de Relações Públicas Digitais e Marketing Integrado Do It On, Presidente da Digital Marketers – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing Digital, acaba de lançar “O Dicionário Prático de Marketing e Relações Públicas”.

O Dicionário Prático de Marketing e Relações Públicas

“Iniciar o processo de criação de um livro de autor é sempre penoso e duro, pois temos de idealizar, validar e entender de que forma este pode estar enquadrado com o nosso propósito e como pode ser relevante para a nossa audiência”, começa por explicar Fernando Batista.

“Quantas vezes saímos de reuniões ou conversas com alguém da área de Marketing e Relações Públicas e nos sentimos frustrados ou totalmente perdidos pelo inúmero conjunto de termos técnicos que foram mencionados e que não sabemos o que significam ou para que servem?”, acrescenta o autor.

O objetivo deste livro é ser uma ferramenta prática para os profissionais de Marketing, Marketing Digital, Publicidade e Relações Públicas, bem como para os seus Diretores Gerais e empreendedores. Sem esquecer os alunos e professores de Marketing e Comunicação.

O Dicionário Prático de Marketing e Relações Públicas

“É um público abrangente, mas ao longo dos anos tenho-me deparado com a situação de estar dentro de salas de reunião a debater conceitos, estratégias de marketing e comunicação onde, naturalmente, o jargão técnico é usado. Vez após vez, tenho percebido que no final dessas mesmas reuniões a frustração instala-se e a razão desta frustração não é fruto do pensamento crítico e planos apresentados, mas sim pelo desnível de conhecimento técnico onde os termos ou são incompreendidos ou mal aplicados, criando confusão na mensagem que é transmitida”, conclui Fernando Batista.

O livro, que está à venda por um preço de 47 euros, é constituído por 432 páginas repletas de mais de 3000 conceitos, escritos de forma simples e clara, sem perder todo o rigor técnico exigido, e pretendem clarificar as dúvidas sobre a temática, para que da próxima vez que entrar numa reunião, possa ser um verdadeiro profissional de Marketing.

Hoje, dia 4 julho, o livro será apresentado em Lisboa, na sede da Fundação AIP a partir das 17h. No evento, estarão presentes vários responsáveis e profissionais do setor e será possível conhecer mais sobre esta nova ferramenta, assim como adquirir o livro.

Para comprar “O Dicionário Prático de Marketing e Relações Públicas” basta aceder ao link: https://swki.me/AwDw8PJU

Partilhe este artigo

O autor:

Fernando Batista - CEO da Do It On – agência de comunicação integrada | Presidente da Associação de Marketing Digital

Fernando Batista

CEO DA DO IT ON – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Presidente da Associação de Marketing Digital

Desde sempre tem trabalhado na área de Marketing e Comunicação, quer em equipas de direção de marketing, quer em ambiente de agência de comunicação.

Fundador da agência de Relações Públicas Digital, Do It On Agency, desenvolve a sua atividade de gestão de comunicação estratégica das suas marcas clientes.

Atualmente ocupa o cargo de Presidente da Digital Marketers, Associação de Profissionais de Marketing Digital. É ainda docente e orador convidado em diversas instituições.

Mais People News

  • Por que é que a educação financeira importa para mulheres?

    Por que é que a educação financeira importa para mulheres?

  • Pós-Graduação em Comunicação Digital - Da comunicação escrita à comunicação verbal e de marca

    Pós-Graduação em Comunicação Digital – Da comunicação escrita à comunicação verbal e de marca