Cursos
Esta área é dedicada a si, particular ou organização. Aqui pode encontrar um breve resumo dos cursos da People Talent distribuídos por temas e categorias, nas áreas da gestão, marketing, comunicação, branding, liderança & tecnologia digital. A informação está filtrada de acordo com diferentes critérios para que possa fazer as suas escolhas informadas e personalizadas. Alguns dos campos estão mais detalhados e disponíveis para consulta imediata e outros devido às suas especificidades estarão disponíveis mediante pedido de consulta da brochura e/ou agendamento de reunião.
Explore os Cursos
Parceria com Faculdade de Economia da Universidade do Algarve
“Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e orientado por dados, os profissionais enfrentam desafios significativos na procura por manter as suas organizações na vanguarda. A necessidade de tomar decisões informadas, antecipar tendências de mercado e otimizar estratégias de marketing nunca foi tão premente. É nesse contexto que a participação numa Pós-Graduação em “Marketing Intelligence” se torna fundamental para os líderes empresariais como uma oportunidade de desenvolver competências pessoais, e numa estratégia inteligente para impulsionar o crescimento e a inovação nas empresas. Em Portugal, onde a concorrência nos mercados é intensa e a capacidade de adaptação é fundamental, esta formação pode fazer toda a diferença para os executivos e as organizações que lideram. O curso explora o conceito de Marketing Intelligence definido como “o processo e as práticas prospetivas usadas na produção de conhecimento sobre o ambiente competitivo de marketing para aumentar o desempenho organizacional”. Este programa vem complementar a oferta da Faculdade de Economia na área do Marketing já que apela a um estilo de formação mais profissionalizante e dedicada apenas a candidatos que já têm uma experiência profissional relevante nas áreas da gestão empresarial. Tem como parceira a People Talent – Life Long Learning.”
Por Paulo Lopes Porto.
Uma das variáveis mais importantes na gestão de uma marca. Serve para determinar o impacto financeiro nas decisões estratégicas de uma organização, medir o retorno do investimento em marketing e comunicação, e avaliar o valor intrínseco e extrínseco da marca.
Por Pedro Tavares.
Duas áreas inter-relacionadas que tratam da proteção da informação e das questões legais associadas ao ambiente digital de qualquer negócio.
Uma forma de concretizar negócios através da Internet e de criar estratégia de negócios destinada a proporcionar uma experiência de compra unificada aos utilizadores independentemente do canal que o cliente escolha para interagir com a empresa.
Por José Rousseau.
Por Filipe Carrera.
Palestra projetada para motivar e incentivar as empresas, as marcas e as pessoas que nelas trabalham. É uma formação que pode assumir diversos formatos e envolve a partilha de histórias de sucesso pessoal e empresarial. Ajuda a desenvolver visão de futuro, superação, orientação e aconselhamento estratégico. É muito eficaz a encorajar pessoas a atingirem os seus objetivos e propósito de vida.
Por Conceição Zagalo.
Comunicar ciência de forma eficaz é essencial para promover a compreensão e a apreciação do público pela ciência, estimular o interesse pela pesquisa e inovação, e informar a tomada de decisões políticas e pessoais sustentadas em evidências. Também permite construir a confiança e o diálogo entre cientistas e sociedade e combater a desinformação, tema tão permanente e atual na nossa sociedade.
Por Vasco Matos Trigo.
Campo interdisciplinar que utiliza métodos científicos, processos, algoritmos e sistemas para extrair conhecimento e insights a partir de dados em diferentes formatos. A Ciência de Dados é aplicada em praticamente todos os setores de atividade entre os quais se destacam: financeiro, saúde, educação, marketing, desporto e banca. Serve para melhorar a eficiência, otimizar os processos e criar produtos e serviços baseados em dados.
Por Gabriel Zsurkis.
Ministrado por Carla Viana.
A estratégia de negócios digitais envolve a integração de tecnologias com ferramentas digitais, visando aprimorar processos, aumentar a eficiência empresarial e criar produtos e serviços. A elaboração e execução de uma estratégia digital e empresarial bem-sucedida requerem competências de liderança, visão de futuro, conhecimento das tendências tecnológicas e do mercado, e capacidade de adaptação e aprendizagem contínua. Esta abordagem estratégica é fundamental para que as organizações possam enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades da Era Digital.
Por Carla Viana.
A formação e o desenvolvimento de competências em Gestão & Empreendedorismo são essenciais para formar líderes, executivos e empreendedores capazes de enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades de um mercado global e tão dinâmico como aquele que estamos a atravessar. Emerge assim a relevância destas práticas para o sucesso de uma organização e respetiva criação de valor para a economia.
Curso Cloud Computing como pilar fundamental da sua organização. Desenvolva a sua liderança estratégica na era da computação em nuvem.
O Marketing Digital tem como objetivo atrair, envolver e conquistar clientes, bem como construir e fortalecer uma marca e a reputação de uma empresa nos meios online. Utiliza um conjunto de estratégias, técnicas e ferramentas utilizadas para promover e vender produtos e/ou serviços.
Por Carla Viana.
É uma área que se concentra no desenvolvimento de algoritmos e técnicas que permite aprender e melhorar o desempenho tecnológico em tarefas específicas a partir da análise e processamento de dados. Tem uma larga área de aplicações como o reconhecimento de voz, processamento de linguagem natural, visão computacional, diagnóstico médico, deteção de fraudes, sistemas de recomendação, previsão de procura e análise de comportamentos.
Por Gabriel Zsurkis.
A formação e a aprendizagem contínua em Media Training & Public Speaking são fundamentais para formar comunicadores e líderes capazes de enfrentar os desafios e as oportunidades do ambiente mediático e social cada vez mais complexo e dinâmico. São áreas essenciais para desenvolver e fortalecer as competências de comunicação e a confiança para lidar com os Órgãos de Comunicação Social e falar em público.
É uma área que contribui para o sucesso e a realização pessoal e profissional de uma pessoa, para a sua construção e manutenção de relações de confiança, respeito e admiração pelos outros. Permite construir e fortalecer a presença, influenciar e criar valor de marca pessoal, nos campos profissional e social; seja para conseguir emprego, evoluir na carreira, atrair clientes, estabelecer parcerias, fazer networking ou causar impacto na sociedade (celebridade/talento).
Por Carla Viana.
O SEO é essencial para desenvolver e implementar estratégias de marketing digital eficazes e sustentáveis que contribuam para o crescimento e a competitividade das organizações. Requer a formação e atualização constante dos profissionais e especialistas na área, pois os algoritmos dos motores de busca estão em constante evolução, o que significa que as práticas de SEO precisam ser continuamente ajustadas.
Por Carlos Ascensão.
Duas práticas inter-relacionadas que abordam a capacidade de conduzir, influenciar e inspirar os outros, bem como a competência para se liderar a si próprio. São competências essenciais para qualquer liderança que deseje enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que o ambiente contextual e transacional lhe proporciona.

Das Hard & Soft Skills às Life Skills
“O que nos distingue enquanto civilização é a empatia, a capacidade de nos preocuparmos com os outros.
Margaret Mead”
Segundo o World Economic Forum o TOP 15 das SKILLS até 2025 são:
Pensamento analítico e inovação
Aprendizagem ativa
Resolução de problemas complexos
Análise e pensamento crítico
Criatividade, originalidade e iniciativa
Liderança e influência social
Uso e controlo de tecnologia
Programação e design de tecnologia
Resiliência, tolerância ao stress e flexibilidade
Resolução de problemas e ideação
Inteligência emocional
Resolução de problemas
Orientação para o serviço
Análise e avaliação de sistemas
Persuação e negociação
Para além das Skills apresentadas, a People Talent dispõe de uma metodologia de formação e desenvolvimento personalizada, projetada para melhorar as competências pessoais e interpessoais, com o objetivo de aumentar a eficácia pessoal, emocional, profissional e social – numa lógica de ser, sentir, saber e fazer.
A importância das Life Skills e Soft Skills tem sido cada vez mais reconhecida e valorizada no âmbito da formação, do trabalho e da vida, especialmente num mundo em rápida mudança e incerteza, no qual a inteligência emocional, a criatividade, a colaboração e a diversidade são fatores-chave para a sobrevivência, a inovação e a prosperidade em mercados tão voláteis.
Conte com a nossa Equipa Talentos. Agende uma reunião e tenha uma visão mais clara desta área e de como a People Talent pode contribuir!
START, CHANGE, OR ADVANCE YOUR CAREER!
Programas intraempresas – A People Talent faz a integração junto da organização de todos os momentos da sua proposta de valor. Desde a identificação das competências a desenvolver, à implementação da mudança. São 7 os momentos que caracterizam esta proposta, que podem ou não ser solicitados pela organização, nomeadamente:
- Identificação das áreas ou clusters a desenvolver.
- Identificação dos indicadores comportamentais ou referenciais chave de cada competência.
- Planeamento da intervenção e dos respetivos materiais pedagógicos.
- Intervenção/formação/consultoria.
- Relatório de avaliação.
- Processo de avaliação qualitativa.
- Follow-up da mudança.
Programas interempresas – A People Talent potencia o match entre o seu perfil e as novas emergências do mercado.
Peça mais informações. Marque uma reunião.
Não carece de investimento inicial.
FIND A TRAINING PROGRAM THAT SUITS YOU!
Coaching
Consultoria
Formação one-to-one
MBA
Mentoring
Palestras
Programas Avançados e de Especialização
Seminários
Workshops
EXPERIENCE. PRACTICE. APPLY.
Os participantes serão atores ativos no processo de aprendizagem.
Acreditamos que os programas se traduzem em maior valor para os participantes através da aplicação e prática direta. A People Talent acredita no aprender-fazendo.
Tendo por base a riqueza de metodologias aplicadas a cada Programa Executivo, o participante e a organização tem mais potencial de ganhar com este investimento. Por isso, são adotadas metodologias expositivas, ativas, interrogativas e de partilha de experiências, em todas as atividades programáticas, sejam elas personalizadas e/ou em grupo.
A metodologia pedagógica da People Talent baseia-se em três vertentes:
- Horas de contacto presenciais entre formadores/consultores e participantes.
- Trabalho independente desenvolvido pelo participante antes, durante e depois das sessões presenciais e/ou online.
- Contacto próximo com a direção da People Talent para adaptação de competências à realidade de cada organização e participante.
TRAINING PROGRAMS YOU CAN COMPLETE IN ONE DAY
Programas de curta, média e longa duração.
Programas personalizados.
BRING AND CREATE NETWORK. BUILD BRIDGES.
Programas intraempresas – A ser identificado em conjunto com a organização.
Programas interempresas – Entre os 10 e 15 participantes, dependendo da competência a adquirir.
Todos os programas podem ser adaptados: personalizados ou em grupos de maiores dimensões, dependendo da competência a adquirir e dos objetivos da organização.
BECAUSE LIFELONG LEARNING IS IMPORTANT
Programas intraempresas – mediante disponibilidade da organização.
Programas interempresas – preferencialmente quinta-feira e/ou sexta-feira, em horários compreendidos entre as 09h00 e as 22h00 (exceto feriados e épocas festivas). Mais informações consulte por favor a brochura do curso ou peça mais informações na página de contactos.
LEARNING IS WHAT YOU MAKE OF IT. MAKE IT YOURS AT PEOPLE TALENT.
Programas intraempresas – Em qualquer zona do País e também fora de Portugal.
Programas interempresas – Lisboa, Portugal.
Em alguns casos o regime pode ser híbrido (presencial e/ou online).
ADVANCE YOUR PERSONAL AND PROFESSIONAL GOALS!
Maioritariamente português e pontualmente em inglês.
Qualquer outro idioma pode ser analisado de acordo com o perfil da turma e a competência linguística do consultor/formador.
LEARN AND GROW
Acesso a uma plataforma onde será disponibilizada a documentação de apoio em formato digital
Coffee-breaks
Estacionamento reservado
Certificado final de Programa
GROW YOUR SKILLS AND ADVANCE YOUR CAREER WITH PEOPLE TALENT
Motivação para aprender.
Benefícios para mim | Benefícios para a Organização |
---|---|
FOR LEARNERS
PROPEL YOUR CAREER OR EXPAND YOUR KNOWLEDGE AT ANY LEVEL. |
FOR BUSINESSES
UPSKILL EMPLOYEES AND BUILD A CULTURE OF LEARNING. |
Desenvolver conhecimentos em cada uma destas áreas com aplicabilidade direta aos meus objetivos.
Adquirir ferramentas e metodologias eficazes ao meu desenvolvimento. Posicionar-me no mercado. Desenvolvimento efetivo de competências estratégicas adaptadas à minha evolução pessoal e profissional. Obtenho ferramentas práticas que posso aplicar no meu dia-a-dia.
Crio networking e sinto-me mais positivo para fazer as minhas atividades melhor e de maneira diferente.
Sinto-me mais autoconfiante.
Sou melhor naquilo que faço.
Produzo com mais qualidade. Tiro maior rentabilidade. |
Potenciar o talento junto dos principais stakeholders.
Capacitar e preparar a organização para os desafios atuais e futuros do mercado. Criar e desenvolver planos alinhados com os objetivos organizacionais. Desenvolvimento efetivo das competências estratégicas subjacentes ao negócio. Melhoria da motivação intrínseca e maior envolvimento dos colaboradores. Desenvolvimento implícito, pela organização, de práticas de responsabilidade social, na medida em que contribui para a melhoria das competências da população ativa. Potencia a criação de uma cultura de aprendizagem e partilha de conhecimento. |
Benefícios para mim |
---|
FOR LEARNERS
PROPEL YOUR CAREER OR EXPAND YOUR KNOWLEDGE AT ANY LEVEL. |
Desenvolver conhecimentos em cada uma destas áreas com aplicabilidade direta aos meus objetivos.
Adquirir ferramentas e metodologias eficazes ao meu desenvolvimento. Posicionar-me no mercado. Desenvolvimento efetivo de competências estratégicas adaptadas à minha evolução pessoal e profissional. Obtenho ferramentas práticas que posso aplicar no meu dia-a-dia.
Crio networking e sinto-me mais positivo para fazer as minhas atividades melhor e de maneira diferente.
Sinto-me mais autoconfiante.
Sou melhor naquilo que faço.
Produzo com mais qualidade. Tiro maior rentabilidade. |
Benefícios para a Organização |
---|
FOR BUSINESSES
UPSKILL EMPLOYEES AND BUILD A CULTURE OF LEARNING. |
Potenciar o talento junto dos principais stakeholders.
Capacitar e preparar a organização para os desafios atuais e futuros do mercado. Criar e desenvolver planos alinhados com os objetivos organizacionais. Desenvolvimento efetivo das competências estratégicas subjacentes ao negócio. Melhoria da motivação intrínseca e maior envolvimento dos colaboradores. Desenvolvimento implícito, pela organização, de práticas de responsabilidade social, na medida em que contribui para a melhoria das competências da população ativa. Potencia a criação de uma cultura de aprendizagem e partilha de conhecimento. |
LEARN WITHOUT LIMITS
Programas intraempresas – A definir de acordo com as características do programa.
Programas interempresas – A partir dos 150€/pessoa.
Peça mais informações e obtenha o plano de formação adaptado ao seu perfil.